Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Sábado, 31 de Maio de 2008

Astros...

Então, parece que que o Personare e o TArot.com se combinaram pra me mandar parar de frescura:



A Lua está quase nova no céu, transitando pela Casa 12, enquanto que o Sol se encontra na Casa 1, entre os dias 31/05 (hoje) às 5h33 e 01/06 às 22h14. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis...

Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Jeff? Sol e Lua se reencontrarão em poucos dias, na fase da Lua Nova, que representa um momento de renascimento geral. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.

Aí vem o tiozinho cabeludo do Tarot.com e manda:

Saturday, May 31st, 2008 -- You might take on too much too soon today, yet the chores you complete early in the day will open up time for you later. Finish as much as you can or you might have to turn down an exciting last-minute invitation. That way you'll have sufficient time to play, recharging your batteries for the work ahead.



Tá, tá, entendi.

Marcadores: , ,

Sábado, 24 de Maio de 2008

Toujours Frank

Inspirado pelo post abaixo, fiz uma seleçãozinha de vídeos do Velho Olhos Azuis, temperado por um ou dois covers das minhas músicas preferidas.

Marcadores:

Ah, Frank...




In the wee small hours of the morning
While the whole wide world is fast asleep
You lie awake and think about the girl
And never ever think of counting sheep

When your lonely heart has learned its lesson
Youd be hers if only she would call
In the wee small hours of the morning
Thats the time you miss her most of all

Marcadores: ,

Domingo, 18 de Maio de 2008

Hunting High and Low

Um Tweet do Ian Black me ez lembrar da música que, pra mim, é a melhor do A-Ha. Hunting High and Low sempre foi um dos meus sons preferidos, principalmente naquelas horas de quite desperation ou de hopeless infatuation - o que normalmente significava a mesma coisa.

A citação do Ian, porém, era sobre uma regravação da música pelo Coldplay, em um show aparentemente acústico.



Como sou um fuçador incorrigível, fui atrás do original também. E, como sempre que esta música volta à minha mente, tem um signficado todo especial



High
There's no end to the lengths I'll go to
Hunting high and low
High
There's no end to lengths I'll go

To find her again
Upon this my dreams are depending

Marcadores:

Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Haiku # 30

Inspirado... Pirado.



Distância, tempo...
Une retarder de plaisir.
Inverno que promete.

Marcadores: ,

Sábado, 3 de Maio de 2008

Un Bon Aneé

Faz tempo que não apareço aqui.

E isto deve continuar, devido ao ritmo de trabalho e ao fato de que escrever é um prazer a que não tenho me dedicado tanto quanto gostaria - ou deveria.

Mas, de vez em quando, algo acontece que me impele ao teclado. Hoje é um filme - como tem sido ultimamente com músicas e livros.

Um Bom Ano, produção despretensiosa de 2006 com Russel Crowe, me apareceu como um daqueles sinais que de tempos em tempos surgem à nossa frente. Cheio de simbolismos que só fazem sentido neste momento da minha vida, retrata a mudança na vida de um executivo assoberbado pelo trabalho e pela ganância, que (re)descobre os prazeres simpls da vida ao herdar um vinhedo de seu tio, na bucólica Provence.

Tirando o óbvio fato de que qualquer coisa passada no interior da França me atrai sobremaneira, a reinvenção de Max Skinner e a sua descoberta de um amor francês, simples ainda que complexo e vulcânico na sua placidez aparente, me faz pensar e desejar.

Sei que posso - e provavelmente vou - me quebrar todo nessa linha de raciocínio, mas não posso me furtar ao menos da tentativa.

Marcadores: , , ,