Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2005

O sabor do prato frio

Na vespera do aniversario, na madruga fria e chuvosa de Sao Paulo, na noite solitaria e insone de reflexao (e sem acentos, como podem perceber), enquanto um sorriso lindo ilumna Itacare, percebo como sou afortunado e vitorioso.

Ha menos de tres anos um teremoto se abateu sobre este escriba. Do nada tudo se revirou, o que havia construido foi por agua abaixo, exposto na calcada de uma rua e arrancado de mim.

A amizade e o companheirismo de pessoas especiais (que nao esqueco, por mais que eu suma de vez em quando), a forca de vontade e uma luz imensa do pessoal la de cima me ajudaram na travessia.

E hoje, navegando wireless em casa, `as 4 da manha, com tudo o que tenho direito (inclusive o dream job), saboreio o prato frio que o destino me serviu.

Sou feliz, sabia?

Sábado, 29 de Outubro de 2005

Ta querendo me dizer alguma coisa?

Acho que o pessoal do Personare esta me achando gordo...

Sol na casa 6, lua na casa 5
Entre os dias 29/10 (hoje) e 31/10, o Sol transitará pela Casa 6 do seu mapa astrológico, enquanto que a Lua transita pela Casa 5. O conflito aqui é: você quer se divertir, relaxar, ter prazer, mas o Sol solicita que você procure dar um pouco mais de atenção às necessidades do seu corpo, Jeffersonn, e também organizar melhor sua vida. Como está sua alimentação? Você está precisando de uma massagem? Há algo em seu corpo lhe incomodando, em termos de saúde ou de estética? Abusou demais nos últimos dias? Todas estas questões são levantadas pelo Sol, e não há melhor período para cuidar de tudo isso do que este!

Tá bom, vai... Segunda-feira vou pra Academia.

Mas antes rola uma feijuca no sabado e um choppinho no domingo, qe ninguem e de ferro...

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005

Não!

Como esperado, venceu o Não.

Mas não porque a população realmente tenha consciência da violência contra os direitos individuais que representaria a vitória do sim.

Nem por reconhecerem que os R$ 500 milhões de reais gastos no plebiscito poderiam ter aparelhado e treinado melhor as polícias de várias cidaes do país.

Muito menos por ter surgido na mente dos mais de 60% de eleitores que se dignaram a comparecer um súbito desejo de se armar (embora o movimento nos clubes de tiro tenha aumentado consideralvemente).

Atribuo a expressiva votação no Não como uma mensagem clara e inequívoda da voz rouca das ruas, que manda o Grande Guia do Povo Btasileiro parar de se preocupar com picuinhas partidárias e questões menores e ir trabalhar!!! Que pare de viajar por aí, ou de fazer discursos de improviso imbecis e se preocupe em liberar verbas para a agricultura e a pecuária, para a educação e a segurança, a saúde e a alimentação.

Lula, PT, Ministério, políticos em geral: Entendam o que o povo diz... e o que o povo diz é NÃO!!!

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2005

A ética é transparente

Publicado no Blog do Noblat nesta quarta. Eu apóio a iniciativa!


Desde que o superatleta Lance Armstrong vendeu, em parceria com a Nike, 55 milhões daquelas pulseiras amarelas, em benefício de campanhas de combate ao câncer, o mundo foi invadido por centenas de imitações de todas as cores e de todas as causas.

Agora surge a primeira pulseira transparente no mercado, a da Ética na Política, que será lançada dia 24, segunda-feira, no Clube Homs, em São Paulo. A iniciativa é da Fundação Mario Covas e o evento, um ato público em defesa da ética na política, começa às 19 h, com o apoio de políticos, intelectuais, artistas, sindicalistas e de várias entidades representativas da sociedade civil.

A pulseira transparente da Ética na Política vai custar 5 reais e os recursos arrecadados vão para a Escola de Governança Mario Covas, uma parceria da Fundação com a Unesp – Universidade Estadual Paulista. A escola destina-se a formar gerações de gestores públicos comprometidos com a ética, a valorização da cidadania, a probidade administrativa, a inovação e o respeito ao dinheiro do contribuinte.

Para quem não sabe, a Fundação Mario Covas é uma pessoa jurídica de direito privado, sem vínculos com partidos políticos e governos. Vive exclusivamente de contribuições de seu Quadro de Mantenedores, formado por pessoas físicas e jurídicas do setor privado. A Fundação tem como norma não aceitar qualquer tipo de ajuda financeira, nem mesmo patrocínio de eventos, com origem nos cofres públicos.

(em breve o link para a campanha)

Terça-feira, 18 de Outubro de 2005

Os astros sabem das coisas

Se para a D. Gabby o Quiroga é o tal, para este escriba o pessoal da Personare acerta todas...

Novo trânsito astrológico desta terça-feira:

Sol na casa 6, lua na casa 1
18/10 (hoje) às 20:33h a 21/10 às 02:32h


Entre os dias 18/10 (hoje) às 20:33h e 21/10 às 02:32h, o Sol transitará pela Casa 6 do seu mapa astrológico, Jeff, enquanto que a Lua – saindo da fase cheia - transita pelo ascendente. O Sol na sexta casa sugere um período de maior conscientização das necessidades do corpo, iluminando também as partes de sua vida que demandam maior organização.

Todas as questões de ordem prática, profissional e/ou estudantil são ressaltadas neste período. O momento é excelente para você avaliar criticamente a sua qualidade de vida, e saber separar o joio do trigo, compreendendo o que deve ser eliminado e não lhe serve mais. A Lua na Casa 1 pode sugerir um momento de maior sensibilidade emocional que, se exagerada, conduz a uma afetação por motivos pobres. Nestes dias, também é bastante possível que você perceba o quanto suas emoções interferem no bom funcionamento do seu corpo, Jeff. Se você sentir algum mal-estar nesta fase, convém se questionar o que a doença está querendo lhe dizer.

O corpo tem uma sabedoria natural, e quando aprendemos a observar melhor o que ele está querendo nos dizer, podemos otimizar – e muito – os nossos hábitos cotidianos. Este é o momento de você refletir a respeito de como tem vivido o seu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentir necessárias.

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005

O momento de escolher e focar...

Dizem que quase qualquer situação da vida pode ser descrita por uma música de Mestre Frank Sinatra...
Um trecho de My Way é a trilha desta segunda:

"Yes, there were times, I’m sure you knew
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall;
And did it my way."


O bom da história é poder ver (e enxergar, que são duas coisas bem diferentes) a hora de fazer a escolha e fixar a mente e o corpo apenas no que realmente é importante.

Valeu, Frank!

Domingo, 16 de Outubro de 2005

Touro Vermelho

A melhor notícia da última corrida da temporada de Fórmula 1, no infeliz horário de 4 da manhã deste domingo (já no horário de verão), foi a revelação do nono nome da Minardi, escuderia italiana comprada pela Red Bull para servir como segunda equipe.

Ao invés de se render aos abaixo-assinados que pediam a manutenção do nome Minardi (sinônimo de ruindade em automobilismo, by the way), os gênios de marketing simplesmente traduziram o nome original para a nacionalidade da nova equipe, que mantém sua base na Itália.

Assim, a Fórmula 1 terá, em 206, a Squadra Toro Rosso, com o italiano Vitantonio Liuzzi e o americano Scott Speed (outro trocadilho pronto na F1)como pilotos.

Quero ver a Globo inventar uma sigla imbecil para evitar de falar o nome do ex-patrocinador...

Sábado, 15 de Outubro de 2005

Roma!

Ave, Caesar!
A série da HBO é simplesmente imperdível!

Fui ao StandCenter hoje para pegar uma série brasileira para mandar para minha mãe, que mora fora. Na loja o cara me mostrou os DVDs com os seis primeiros episódios de "Roma". 30 sestércios, apenas.

Amigo, que série é essa... os figurinos são perfeitos, as cenas de batalha exatas, sem muito exagero mas sem a tosquice de alguns filmes que vemos por aí.

Quem quiser fazer uma sessão de cinema de primeira, eu recomendo!

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2005

Finalmente

Chega amanhã meu brinquedinho, presente de aniversário antecipado...

Chega logo terça à tarde... Chega logo terça à tarde... Chega logo terça à tarde... Chega logo terça à tarde... Chega logo terça à tarde... Chega logo terça à tarde...

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2005

Paciência Zero

Absoluttely no patience with:

Ingratidão

Pseudo-pensadores

Indies

Boys tirando de fodões

Ingrtatidão

Ter o que você sempre quis e não poder aproveitar direito

Pensar com a cabeça dos outros, reagir a isto e sair pagando geral

"Mas, ó só, se proibirmos o comércio de alcool, ninguém mais vai se entorpecer e perder a razão!!!"

"Veja bem, se proibirmos o comércio de água, ninguém mais vai morrer afogado"

Péssimo humor, sim... Algum problema?

Domingo, 2 de Outubro de 2005

Eu voto Não!

eu voto nãoPra começar, acho este plebiscito uma tremenda bobagem, no momento sério que passamos. Puta armação pra tirar o foco da crise e das dificuldades que o Governo e o País vêm passando.

Com a grana que o TSE vai gastar, daria pra construir milhares de casas populares e garantir educação e alimentação para milhares de famílias. Mas já que vai rolar, declaro aqui meu voto: NÃO!

Acredito que a legislação em discussão será ineficaz, já que vai simplesmente impedir os cidadãos de comprarem e manterem armas legais em casa. Muitos por necessidade profissional, outros por proteção, o certo é que o direito de portar uma arma de fogo é garantido na Constituição de diversos países e não deve ser revogado para encobrir a incompetência das autoridades em manter a segurança pública.

Sempre usam imagens de manifestações no Rio, com o pessoal de branco, no Leme e em Copacabana, fazendo o simbolo da paz com as mãos. Como se o problema da criminalidade no Rio e em outras grandes cidades fosse causado por pessoas de classe média, que saem ás ruas com suas armas legalizadas atirando a esmo, antes de irem ao McDonald's com seus 2,4 filhos.

O buraco é mais embaixo e bem, bem mais feio. Passa pelo aparelhamento e treinamento da policia, por educação e por uma reforma politica e social extremamente profunda e muito atrasada.
Não!
Por tudo isso, este escriba assume publicamente seu voto:


Eu voto não!