Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Domingo, 29 de Julho de 2007

Certas coisas devem ser relembradas sempre.

If
Rudyard Kipling


If you can keep your head when all about you
Are losing theirs and blaming it on you;
If you can trust yourself when all men doubt you,
But make allowance for their doubting too;
If you can wait and not be tired by waiting,
Or, being lied about, don't deal in lies,
Or, being hated, don't give way to hating,
And yet don't look too good, nor talk too wise;

If you can dream - and not make dreams your master;
If you can think - and not make thoughts your aim;
If you can meet with triumph and disaster
And treat those two imposters just the same;
If you can bear to hear the truth you've spoken
Twisted by knaves to make a trap for fools,
Or watch the things you gave your life to broken,
And stoop and build 'em up with wornout tools;

If you can make one heap of all your winnings
And risk it on one turn of pitch-and-toss,
And lose, and start again at your beginnings
And never breath a word about your loss;
If you can force your heart and nerve and sinew
To serve your turn long after they are gone,
And so hold on when there is nothing in you
Except the Will which says to them: "Hold on";

If you can talk with crowds and keep your virtue,
Or walk with kings - nor lose the common touch;
If neither foes nor loving friends can hurt you;
If all men count with you, but none too much;
If you can fill the unforgiving minute
With sixty seconds' worth of distance run -
Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man my son!

Terça-feira, 24 de Julho de 2007

The best bloody movie in UK


Uma pesquisa da revista Time feita com 2500 leitores elegeu "A vida de Brian" (1979), do Monty Python, como o melhor filme britânico de todos os tempos.

Eleição incontestável, mesmo sendo seguido por comedinhas fraquinhas como "Ou tudo ou nada" (1997), em 2° e "Quatro casamentos e um funeral" (1994), em 3°. "Trainspotting" (1996), o clássico "Lawrence da Arábia", de 1962, e "Todo mundo quase morto", de 2004, seguem a lista.

Completam a lista do dez filmes mais votados: "Os desajustados" (1987), "Desencanto" (1945), "Zulu" (1964) e "Em busca do cálice sagrado" (1974), outra comédia do grupo Monty Python e na opinião deste escriba o melhor desta lista toda... Ni!
(com notícia da agência ANSA)



Brian: I'm not the Messiah! Will you please listen? I am not the Messiah, do you understand? Honestly!
Girl: Only the true Messiah denies His divinity.
Brian: What? Well, what sort of chance does that give me? All right! I am the Messiah!
Followers: He is! He is the Messiah!
Brian: Now, fuck off!
[silence]
Arthur: How shall we fuck off, O Lord?

Marcadores:

Domingo, 22 de Julho de 2007

Viciante...

Adoro este jogo de tênis de mesa. Sempre que aparece no MiniClip acabo passando horas jogando.




Tênis de Mesa no Miniclip.com
Tênis de Mesa

Incríveis efeitos e jogadas sensacionais!

Jogue agora!!

Marcadores:

Quinta-feira, 19 de Julho de 2007

Frases da semana

Para a Ministra:
E aí, Marta, gozou?

Para o Mantega:
Foi o progresso que derrapou o avião?

Quarta-feira, 18 de Julho de 2007

Absurdo!

Agora à noite, vendo as notícias e as repercussões do acidente com o avião da TAM que vinha de Porto Alegre, me causa espanto, revolta e nojo pelo descaso que as autoridades tiveram com as condições da pista.

As gravações que foram ao ar instantes atrás no Jornal da Globo são cristalinas: os pilotos e controladores comentavam sobre a pista escorregadia, aviões tocando na pista em pontos mais adiante do que o indicado, levando o risco a um nível altíssimo, emtroca de uma inauguração antecipada.

Crime! Assassinato!

O terminal de passageiros renovado, os controladores mal-treinados e mal-pagos, os políticos sorridentes na reinauguração da pista, as declarações de que os problemas no sistema de transporte aéreo eram controláveis, o conselho para relaxar e gozar.

E o governo se preocupa com os anúncios da Peugeot, que satirizavam a ministra!

A avenida Washngton Luis, onde bateu o avião, é meu caminho de ida e volta do trabalho. Às 19h, quando aconteceu o acidente, eu poderia estar no trânsito, voltando para casa.

Punição para estes canalhas que locupletam-se com o dinheiro que deveria evitar acidentes!

Que haja uma investigação séria, severa e rápida.

Marcadores:

Terça-feira, 17 de Julho de 2007

Crônica de uma tragédia anunciada.

Caiu um Airbus da Tam em Congonhas. O vôo que vinha de Porto Alegre derrapou no final da pista, atravessou a avenida Washington Luis e acertou o prédio da Tam Express e um porto de gasolina *do outro lado da avenida*!!!




A obra da pista de Congonhas foi entregue há pouco tempo, inaugurada sem o devido processo de grooving (as ranhuras que fazem a água escoar), sem pintura completa... bizarro.

Para relembrar as sábias palavras do Brigadeiro Edgar Brandão Filho, Superintendente da Infraero no Sudoeste, que garantiu que não haveria problemas apesar de o grooving, que são as ranhuras para melhorar o escoamento de água e a frenagem das aeronaves, não estar concluído.

- Mesmo sem ter o grooving, a pista poderá operar normalmente. O grooving começa a ser feito em 30 dias no período da madrugada, para não prejudicar a operação. Para fazer as ranhuras, é preciso esperar o tempo de cura do pavimento. Isso já estava previsto no cronograma e já foi acordado com o Ministério Público - disse o superintendente.

A hipótese de quem conhece um pouco de aviação é que o comandante tentou arremeter e pode 1) - ter entrado em stall por ter pouca sustentação ou 2) ter "rabeado" por não ter aderência na pista.

Independente do que aconteceu, até quando vão brincar com a vida das pessoas? ninguém faz nada?

Marcadores: ,

Domingo, 8 de Julho de 2007

Curva errada

A semana começou bem. O trabalho novo, os desafios, a aceitação imediata na equipe.

Novas caras, novo e acelerado ritmo, um grau de imersão que há muito eu não experimentava. O tempo se liquefez em horas trabalhadas, logadas e praticamente voou sob meus olhos.

E chegou o fim de semana prolongado, a promessa de três dias para recarregar as baterias com o feriado estadual de 9 de Julho... Chance de namorar, de curtir a alegria de estar na ativa e com tanto potencial a ser realizado.

Até que pintou uma valeta no meio do caminho, que veio se somar a duas fechadas de um babaca num carro de empresa lá atrás, à falta de paciência e a uma certa irresponsabilidade e excesso de confiança.

E o Kazinho saiu da curva mais rápido e mais alto do que deveria. E o controle do volante não foi suficiente. E a batida foi feia. Assim como foi feio o medo de ver que, no carro que acertei, bem na área de impacto – no meio da coluna central – estava uma senhora com um bebezinho recém-nascido.

Num instante tudo mais o que me incomodava foi varrido para fora da mente, e só conseguia me odiar por ter sido auto-confiante demais, por ter ignorado o instinto que me dizia, desde a manhã, para não sair de carro e dirigir mais de 30 km dentro da cidade. A pequena voz que ficava repetindo “fica em casa”, que foi ignorada e que, depois, misericordiosamente não voltou dizendo “I told you so”.

Graças a Deus nada de mais aconteceu à pequena Mariana, nem à sua mãe e sua avó, que a protegeu instintivamente – além do susto de ver um carro sair da curva a milhão, perder o controle e vir para cima delas. Os dois carros ficaram bem estragados, mas rodarão de novo.

E este escriba se penitencia, revendo a acelerada cheia de raiva rumo à curva, sentindo novamente os pneus dianteiros escorregando no olho de gato da rotatória, descendo e subindo a valeta, arremetendo rumo à porta do Citröen. O som do plástico e do metal se deformando, o ensurdecedor silêncio após a batida...

Agradeço aos anjos da guarda que protegeram as três no carro. Agradeço à avó, que saiu desesperada com a neném no colo, berrando impropérios em minha direção, para depois me chamar no canto – já com tudo resolvido e todos bem – para me dar conselhos valiosos e me acalmar.

A noite foi longa. O feriado vai ser mais longo ainda. Mas a lição que fica, o susto e a graça de não ter acontecido nada de mais grave não serão esquecidos.

Marcadores:

Terça-feira, 3 de Julho de 2007

Casa nova

A semana começa com novidades.

E muita expectativa para o desafio que se apresenta. Trabalho e vontade não faltam. Agora, com recursos e uma equipe afi(n)ada, a perspectiva é a melhor possível.

Marcadores:

Segunda-feira, 2 de Julho de 2007

Uma Duff geladaça, Moe!

Vai no site oficial do filme e faz o seu avatar by Matt Groening...

Marcadores: