Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 31 de Outubro de 2006

Porque me ufano de minha profissão

E porque fico deprimido quando não consigo emplacar o que acredito ser o emprego ideal.

http://www.estado.com.br/editorias/2006/10/30/eco-1.93.4.20061030.24.1.xml

Desde junho deste ano venho dizendo - aqui no Blog, em encontros com amigos, no Filial, pra quem quiser ouvir - que o cross-media, a integração dos veículos tradicionais com a internet, o conteúdo gerado por usuários são o futuro da comunicação.

Eu estava errado.

É o presente, e chegou com a força do Tsunami da Indonésia depois de tomar esteróides. As agências daqui batem cabeça pra entender, as americanas e européias começam a pegar o pé da coisa... e eu não consigo pegar nada.

Me sinto como o cara que estava na cobertura do hotel mais alto de Phuket, viu a maré recedendo, sacou o que era e não conseguiu fazer nada.

35 anos, um QI de 154, experiência pra dar com pau e no fucking job.

It sucks.

Domingo, 29 de Outubro de 2006

Seis palavras

Hemingway escreveu um conto usando apenas seis palavras: "For sale: Baby's shoes, never worn".

Simples, conciso, cruel.

A Wired retomou a iniciativa, que é meio cíclica entre escritores: desafiou diversos autores a seguirem a trilha do velho Ernest e escrever um conto usando apenas seis palavras. O resultado está aqui: http://wired.com/wired/archive/14.11/sixwords.html

Como (ainda) não tenho porra coisa nenhuma pra fazer mesmo, resolvi dar tratos à bola e tentar escrever algo usando a premissa.

Claro que vocês, ocupados e produtivos integrantes da cadeia de produção do Produto Interno Bruto, podem não ter muito tempo. Mas pode ser interessante para a práticada concisão e de nossa aclamada verve. Em inglês ou português, dealer's choice.

Os contos podem ser enviados para seispalavras@jeffpaiva.com. Os melhores serão publicados aqu e podem virar o recheio de uma matéria que estou oferecendo para algumas revistas.

Topam?

Marcadores:

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2006

Inferno astral

É daquele jeito... o sujeito posa de durão, de cético, mas vai lá no horóscopo quase todo dia checar o que os astros dizem de sua patética vidinha.

E a cada dia em que o cumpleaños se aprxima, mais denso parece ser o inferno astral que o envolve.

Sei bem que a gente é que provoca o que nos aflige, na maioria das vezes, e que mudar esta maré também depende de nós (eitcha, parece música do Balão Mágico).

Mas tem horas em que tudo o que queremos é nos enrodilhar no sofá, com um bom vinho tinto, uma gravação melancólica de Chet Baker ou Gil Evans e esquecer a corrida de ratos lá fora.


Sad LIfe - A loser's tale....

Brought to you by Jeff Paiva, screwing things up since 1971.

Terça-feira, 24 de Outubro de 2006

Da série: Filmes para o verão

Mais uma animação "fofinha" vai tomar conta dos cinemas neste fim de ano. Desta vez é um musical com pingüins cantores e que sapateam...

!!!

Pois é, o argumento de "Happy Feet" é bem louco, mas o flme já conta com um trunfo e tanto. A voz de Robin Williams dublando um rei pingüim mutcho louco. Prepare-se para boas risadas na versão legendada, já que devem pegar algum mané que esteja fazendo sucesso momentâneo para dublar em português. Ainda não me confromo com os imbecis do pânico dublando Asterix...

E qual será o nome me português?

Enfim, confiram o trailler :

Marcadores:

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006

GaloSampa

Uma das coisas que me dá mais saudade de BH é assitir a um jogo do Galo sozinho em casa...

Foi muito bom conhecer um pessoal, mineiros de ascimente e/ou de coração, que se reúnem para acopanhar a luta do Atlético-MG para voltar à Série A. E a coisa ficou tão boa que o grupo ganhou até nome - GALOSAMPA - sede (como bons mineiros, um botequinho simpático) e agora reconhecimento nacional.

A Band fez uma matéria no dia do jogo contra o Brasiliense... este escriba acabou entrevistado, devido ao entusiasmo com que assistia ao embate.


GaloSampa em Rede Nacional - Band
Vamos subir Galôôô!!!


Sábado agora tem mais... quem quiser conferir, manda um alô pra gente"

Marcadores:

Sábado, 7 de Outubro de 2006

300

Persian General: "Our arrows will blot out the sun"

Leonidas: "Then we'll fight in the shade!"




Um dos maiores feitos militares da história se transformou em um dos melhores trabalhos de Frank Miller e agora promete sr um dos melhores filmes de 2007.

Os 300 de Esparta, prometido para 7 de março de 2007 na Gringa, traz para a telona toda a piração visual que Frank Miler colocou na Graphic Novel de mesmo nome.

O trailer estreou no site da Apple nesta semana. O vídeo já está no You Tube, mas eu recomendo MUITO que você clique aqui e veja o trailer em alta.

Se você curtiu Sin City, prepare seu babador. A coisa promete pegar fogo.

Marcadores:

ô, Vamos Subir Galôôô

Dia de festa no Mineirão, com mais de 50 mil apaixonados no Mineirão e cerca de 50 aficcionados em um bar aqui nos Jardins, em São Paulo, curtindo o jogo pela TV e vibrando e sofrendo e torcendo pelo Galo lá em BH.

Abraço pra galera da GaloSampa, com encontro marcado no próximo sábado, no Bruno José Daniel, para mais uma exibição de gala do Galo (com trocadilho, please) contra o Santo André, rumo à série A em 2007!

Marcadores:

Terça-feira, 3 de Outubro de 2006

Vida de goleiro

Ótma dica do meu (sumido) amigo Dani Blaschkauer, ótimo goleiro e melhor ainda jornalista.



Clique pra ver mas de perto, ceguinho...

Veríssimo, sempre na mosca!

Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006

Votou!

E deu segundo turno, numaeleição tão emocionante como a corrida de F1 na China esta madrugada...

Agora é torcer para que os debates partam para o campo das propostas e da elucidação dos esquemas escusos, e fiquem menos no campo das falácias e das promessas vazias.

Domingo, 1 de Outubro de 2006

Votou?

Tucano assumido, este escriba está fora da sua seção eleitoral neste domingo (ainda voto em Minas) e não vai poder participar do processo democrático que tantos brasileiros desprezam nestes tempos de sanguessugas, mensaleiros e "aloprados".

Se estivesse em BH e votar fosse, minha colinha eleitoral seria



Infelizmente alguns começam a se esquecer de como foi difícil ficar sem a opção de escolher quem governar - ou até mesmo a chance de poder divulgar suas opiniões. Para os críticos da democracia, para os que que dão ouvidos a seus "demônios internos", recomendo a leitura do blog do meu amigo Santos Passos, que foi prisioneiro político nos anos 70 e até hoje nos brinda com belíssimas histórias de como era a vida sem deputados, senadores e políticos...

Tomara que a Presidência vá para o segundo turno. Menos pela vontade de ver Alckmin presidente, e mais para que os desmandos e a corrupção que grassa impune sejam mais discutidas e investigadas.

Pense bem antes de apertar o botão verde hoje...

Bom voto para nosso país.