Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006

Vruuuuuuuuummm!

Jambockmobile! Eis o Jambock-mobile!

Dando razão às opiniões abalizadas de diversos amigos, preferi deixar o Peugeot 206 de lado e partir para um carrinho mais novo, com manutenção mais tranquila e com melhor revenda depois.

Portanto, a partir desta terça-feira este escriba é o feliz proprietário de um Ford Ka praticamente zero, devidamente equipado e segurado, além de benzido e protegido contra os mau-olhados e invejas...

Very happy, very proud, very excited!

Domingo, 22 de Janeiro de 2006

E recomeçou o sofrimento!

Zé Antônio comemora o primeiro do Galo. Foto: Agência Lance
Primeiro jogo oficial da temporada para o rebaixado Atlético-MG.

Primeiro tempo no Mineirão, enfrentando a Caldense, time modesto do interior. E o que acontece? Caldense 1 x 0, Atético jogando mal e sofrimento até os 44'... quase na hora do intervalo uma jogada confusa na área verde, o goleiro da Caldense falha e o zagueirão puxa o atacante do Galo. O juiz corre para o meio da área sem indicar o que era. Era pênalti pro Galo, que Zé Antônio converte aos 47...

No segundo tempo o técnico Lori Sandri mexe no time, promove algumas estréias e o time engrena. Mas não o suficiente para marcar, com a habitual saraivada de bolas na trave, defesas impossíveis do goleiro da Caldense e muita frustração da Massa, que canta o hino nas arquibancadas mas cobra muito o time.

No finalzinho a marca do time do Galo. O meia-atacante Ramon, negociado com a MSI e muito criticado pela imprensa e pela torcida pega um chutaço e mete a bola no fundo das redes. 48 minutos do segundo tempo, a Massa gritando o nome do moleque problema e o Galo começa 2006 tentando espantar os fantasmas do ano passado.

Como disse um torcedor na comunidade do Galo no Orkut: "Puta que pariu, que sofrimento ser Aleticano". Nem por isso deixamos de ser, porém. Como mostra a torcida que ficou nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, depois do apito final, cantando a plenos pulmões:

Vencer, vencer, vencer... este é o nosso ideal!

Bica eles, Galo!!!

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2006

A idade do céu...

Trilha do fim de sexta, com trabalho bombando e a mente em turbilhão... O conselho del Señor Drexler vem bem a calhar...

No somos más
que una gota de luz,
una estrella fugaz,
una chispa, tan sólo,
en la edad del cielo.

No somos lo
que quisiéramos ser,
solo un breve latir
en un silencio antiguo
con la edad del cielo.

Calma,
todo está en calma,
deja que el beso dure,
deja que el tiempo cure,
deja que el alma
tenga la misma edad
que la edad del cielo.


No somos más
que un puñado de mar,
una broma de Dios,
un capricho del Sol
del jardín del cielo.

No damos pie
entre tanto tic tac,
entre tanto Big Bang,
sólo un grano de sal
en el mar del cielo.

Been there, done that...

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2006

Chatter Box

De volta à vida solteira e sozinha, corre o risco de isso aqui voltar a ser depositório das elucubrações descerebradas de um escriba sem valor. (fica a dúvida: sem valor são as elucubrações ou o escriba? tá, tá... parei)

O processo de desprogramação é longo e doloroso, como tudo mais nesta época. Segurar o instinto de chamar no MSN pra comentar alguma coisa, de ligar pra falar oi, de simplesmente querer sair mais cedo do trampo pra ir fazer alguma coisa...

Mas a vida segue, a fila anda e a caravana passa, embora os cães - estúpidos - sigam a ladrar.

God save the books, the Ipod and the beer-filled-fridge at home!

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2006

O Melhor do Golden Globes

Depois de muito tempo volto a assistir uma premiação de cinema... e dessa vez dretoem inglês, sem aquelas traduções ridículas das Elizabeth Harts da vida.

O Golden Globes é a premiação mais coerente, IMHO. Como a votação é feita pelos correspondentes estrangeiros de Hollywood, quem vota é gente que realmetne conhece e gosta de cinema, ao invés da politicagem absoluta dos integrantes da Academia que decidem o Oscar.

Na parte de tv ganhou quem merecia: Lost como melhor série, Hugh Laurie como melhor ator por House M.D. (pra mim a melhor série dos últimos tempos) e Geena Davis por Commander in Chief (que passa na Sony). Em Comédia ganhou Desperate Housewifes como melhor série e a atriz de Weeds (que passa no GNT), Marie Louise Parker, levou a estatueta de melhor atriz pela interpretação da mãe de subúrbio que sustenta a família vendendo maconha... Como ator ganhou aquele panaca de The Office, que fz tbm aquela bobagem chamada O Virgem de 40 anos.

Em cinema a coisa foi séria, com o faroeste gay de Ang Lee levando quatro prêmios. O Segredo de Brokeback Mountain vai ser, com certeza, um dos grandes vencedores do Oscar. A linda e talentosa Rachel Weisz garantiu o momento brazuca, faturando o prêmio de atriz coadjuvante por O Jardineiro Fiel. Fernando Meirelles se dá por muito feliz de ter sido indicado como diretor ao lado de monstros como Woody Allen, Steven Spielberg, Ang Lee et caterva. e olha que ele pode ser indicado de novo para o Oscar.

As interpretações de Reese Whiterspoon e Joaquin Phoenix na biografia de Johnny Cash devem ter sido boas mesmo, pois a aclamação quando eles foram premiados em Musical ou Comédia foi enorme. Pena que Mel Brooks e cia não ganharam nada por Os Produtores, que é a melhor comédia/musical do ano, sem dúvida.

Mais uma pena: Donald Shutterland indicado por dois papeis diferentes e não levou nada. Sou fã do cara... Mas valeu por ter visto o agradecimento de Hugh Laurie, sorteando integrantes da equipe técnica que seriam citados no palco, e de Geena Davis, que inventou uma história sobre como seu papel como primeira presidente mulher teria inspirado uma garotinha de Arkansas ou Wyoming...

Em março tem Oscar... a Tecla SAP é minha pastora e nada me faltará!

Sábado, 14 de Janeiro de 2006

Madruga(ndo)

* Mais uma noite em claro... apesar da cabeça estar no lugar e as porradas terem sido assimiladas, ainda é difícil conciliar o sono.

* Calor da porra... praia no fim de semana? só se tiver coragem para encarar a loucura pharopha, porque sem carro é complicado.

* Falando em carro, após consultas e visitas a concessionárias, acho que vou adiar ainda um pouco os planos. Pelo menos até abril... Haja paciência para administrar a ansiedade.

* E a convivência vai se iniciar... A ansiedade, acho, é muito por isso também. Como ela mesmo disse, em fase de transição. O que aceitar e o que que pontuar que não dá? só o tempo, mesmo, pra dizer.

* Do trabalho pra casa, de casa pro trabalho. Que falta do que fazer... e que falta de ânimo pra procurar.

* E viva a TV a Cabo e seus documentários exóticos, seus seriados bobos e suas reprises.

Pesos diferentes

Como alguém pode estar infeliz e chorando horrores na melhor fase profissional da vida? o que falta?

Não consigo entender certas pessoas... Fica sem de verdade pra ver como é, né.

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2006

Goin' the distance

Já que a fase é nova e de decisões, vamos lá:

Até o Carnaval (de preferência antes) o Peugeot 206 estará na garagem deste escriba. Preto ou prata, entre 2000 e 2003, 1.0 2 portas.

Se alguém souber de um nessas condições, com valores entre 18 e 20k, manda e-mail...

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2006

Tudo novo... de novo? é, de novo!

Passadas tanto a tempestade quanto o baque, a rotina começa a se instalar, bem-vinda e ansiada. Se os desafios não são tão grandes, a simples manutenção da normalidade já demanda bastante.

Para quem interessar: Depois de ter coordenado - com sucesso - a implantação do site em português da FIFA para a Copa do Mundo,não estou mais nos quadros do departamento de New Media da FIFA. Volto às minhas atividades de redator publicitário / jornalista em São Paulo.

Outra modificação importante é a volta à solteirice, ou melhor, ao vôo solo. Fases que vão, importantes, com lições e sensações que permanecerão por muito tempo. A Dona do Sorriso segue na sua ascenção profissional, uma pessoa linda e amada que foi (e sempre será) muito importante na minha vida.

Tanto uma como outra modificação são importantes, mas não o fim do mundo. Este escriba segue em sua labuta diária, cada vez mais com o pé no chão e a cabeça (a caminho do ou)no lugar.

Isolamento e ausência de contatos não significam problemas ou tragédias, mas simples recolhimento às condições anteriores.

Um 2006 de sucesso para todos...