Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2005

Head spinning day

Amigo, como a coisa anda em uma velocidade estonteante!!!

A Dona do Sorriso sempre diz: "Cuidado com o que você deseja..."

E como é fácil ir atrás de coisas supostamente inimagináveis! Você escreve, chama, et voilá! No mínimo tem uma resposta negativa, mas uma resposta pelo menos.

*E a série "posts Herméticos" continua a todo vapor!

Update à 01h da manhã... daí o caboclo chega em casa e tem recado da Inglaterra. brrrrrrrr!

Not virtual anymore

Mais um amigo que sai da tela do computador para a vida real.

Mestre Schuler, valeu a cerva no Bar Treze. Outras virão, com certeza.

E aguarde só a compra da minha placa de vídeo para que duelos sobre o Canal da Mancha sejam revividos, com Spitfires e ME 109s roncando pelas telas.

Terça-feira, 30 de Agosto de 2005

A milhão!

Que mané rotina o quê!!!

A coisa anda em ritmo de Formula 1, com opções, decisões, alternativas e mudanças se sucedendo mais rápido que largada em movimento...

Mas os ingleses continuam mudos como soldados da Guarda Real.

Alguém quer apostar que no início da semana que vem, com metade das coisas já encaminhadas por aqui, los gringos vão dar sinal de vida?

Thanks!!!

Amigos de verdade vão lá na hora que merda bate no ventilador e conversam, mostram que a coisa nem é tão feia assim - ou até é, mas há que suportar e levar adiante a peleja...

E o escriba aqui, por muitas e muitas vezes, takes it as granted.

Obrigado, obrigado e obrigado!
E desculpa a demora pelo reconhecimento.

Vocês são do caralho! Amigos de verdade, do coração. E você sabem quem são!

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005

Plano B

Nessas idas e vindas sentimentais/relacionamentais, a idéia de Ploano B vem sempre á mente.

Lendo a genial brasiliense Seslaf (dica boa da boa Giu), a idéia volta com força total á mente semi-desocupada deste escriba irriquieto.

Pergunta retórica (Já que ninguém lê esta bagaça mesmo, e quem lê raramente comenta): 33 (ok, quase 34) está em tempo ainda de chutar uns baldes aí e sartar fora? Ou será crise atrasada de rebeldia adolescente?

Pílulas segundais

* Como 48 horas de um fim de semana podem parecer tão longas...

* E-mails em inglês, conversas em português, textos em espanhol... ô globalização cansativa, sô.

* Sinto falta de praia. Sol, vento marinho, silêncio quebrado só por sussurros das ondas, paz.

* Ansiedade pouca é bobagem. Vontade de pegar o calendário, arrancar umas páginas e chegar logo à época de decisão.

* Moralmente é ruim, mas financeiramente compensa. E eu que achei que esta decisão fosse mais fácil para mim. Vai ver, nem tão perdida assim está minha consciência.

* Três vitórias seguidas e neguinho começa a gritar que vamos para a Libertadores. ô raça!

* Saudade da minha família. Mãe, pai, irmã. Saudade que dura só até as primeiras duas horas de convívio, mas nevertheless...

* Antagonismos sentimentais dominam o cenário. love/hate in mode descontrol. Basta, né?

* Hermetismo pouco é bobagem. ;-)

Sábado, 27 de Agosto de 2005

Tally Ho!!!

Red Bull te dá mesmo asas!
Para quem curte aviação e emoções fortes, além de uma trilha sonora matadora, a primeira dica que meu AdSense recebeu é imperdível.

Red Bull Copilot é um site com imagens e interatividade das competições de aviação dos Estados Unidos. Dentro do target de emoções fortes que a Red Bull vem mirando, este site leva você para dentro (e para fora) dos cockpits de aviões de acrobacias, a mais de 200 nós e com forças de até 10G.

Mestre Schuler, knock yourself out!!!

Se você prefere emoções fortes na neve ou em uma moto, também existem as versões de snowboard e de motocross.

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2005

Impaciência, teu nome é Jeff

Coisas para rolar, mas que independem de minha decisão. E não adianta ligar, cobrar. Senta e espera.

Imagens que começam a ruir. Os caras pagam de gatinho, gastam uma grana e depois se ferram porque não tem nota fiscal da máquina. E aí ficam morrendo de medo da Cialipo.

Hora de dar tchau!!!

Jambock Turismo, bom dia..

Globalização é isso.

Minha mãe mora na França e vem para o Brasil em dezembro, para o aniversário de 70 anos da minha vó. Que mora em Belo Horizonte. E ela e o marido querem ir para Maceió depois. E me pediram par ver pacotes. E eu moro em São Paulo.
Sentiu a confusão de DDDs, internets, consultas e etc?

E nests horas se percebe porque as grandes empresas vão dominar o mundo sim, e com todo o direito! Depois de muita pesquisa, tentei comprar o pacote em uma agência de BH. O cara queria que eu fosse pessoalmente lá para assinar os papéis. "Veja bem, é uma questão de segurança para mim e para você...." Ah, mano, sai da idade da pedra!

Aí liguei na CVC. Os caras fazem tudo por telefone e internet e ainda mandam as passagens e documentos na sua casa para assinar. Big corporations rula!!!

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2005

Ócio criativo

* Não sou Domenico de Masi, mas as horas de bobeira entre um incêndio e outro têm me dado boas experiências internéticas. (Gosh, estou no caminho para bater o recorde de clichês um único post).

* Fazer parte do Radinho, experimentar o MyWallop e fuçar novidades e referências de textos via NoMinimo têm feito maravilhas para meus conhecimentos e para a minha vontade de escrever.
Pena que na hora que vou passar para o computador, o tempo do ócio acaba e preciso voltar a trabalhar. ;-)

* Falando mais cedo com Mestre Schuler, surgiu a expressão as "Mensalinas" de madame Jeane. Gotta use it very soon.

* Incrível como o roteador interno do cérebro consegue alocar largura de banda pra tudo o que precisamos fazer em pouco tempo... Convém não abusar, though. Chamar o médico fisiologista para falar sobre uma campanha de incentivo de vendas é aviso que tá na hora de dar uma parada, respirar um pouco e voltar mais tarde.

Agora acabou mesmo

O Governo Lula está oficialmente encerrado. Não é por causa da declaração do Presidente do PT, Tarso Genro, de que nem ele votaria no PT hoje. Nem pela teimosia de Zé Dirceu em concorrer a cargo eletivo na disputa interna que acontece em Outubro (já não acontece desde que fundaram a bagaça?).

O fator que comprova o fim da adminstração do torneiro é a nota de falecimento publicada hoje por Luis Fernando Veríssimo, em sua coluna em O Globo:

Velhinha de Taubaté (1915-2005)


Morreu no último dia 19, aos 90 anos de idade, de causa ignorada, a paulista conhecida como “a Velhinha de Taubaté”, que se tornou uma celebridade nacional há alguns anos por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo. O fenômeno, que veio a público durante o governo Figueiredo, o último do ciclo dos generais, levou multidões a Taubaté e transformou a Velhinha numa das maiores atrações turísticas do estado.

Além de estandes de tiro ao alvo e de venda de estatuetas da Velhinha e de uma roda-gigante, ergueram-se tendas para vender caldo de cana e pamonha em volta da pequena casa de madeira onde a Velhinha morava sozinha com seu gato, e não era raro a própria Velhinha sair de casa e oferecer seus bolinhos de polvilho a curiosos que chegavam em ônibus de excursão para serem fotografados com ela e pedirem seu autógrafo.

A Velhinha sempre acompanhou a política e acreditou em todos os governos desde o de Getúlio Vargas, inclusive em todos os colaboradores dos governos militares, “até”, como costumavam dizer muitos na época, com espanto, “no Delfim Netto!” O presidente Sarney telefonava freqüentemente para Taubaté para saber se a Velhinha, pelo menos, ainda acreditava nele, e Collor foi visitá-la mais de uma vez para pedir que ela não o deixasse só.


As circunstâncias da morte da Velhinha de Taubaté ainda não estão esclarecidas. Sua sobrinha Suzette, que tem uma agência de acompanhantes de congressistas em Brasília embora a Velhinha acreditasse que ela fazia trabalho social com religiosas, informou que a Velhinha já tivera um pequeno acidente vascular ao saber da compra de votos para a reeleição do Fernando Henrique Cardoso, em quem ela acreditava muito, mas ficara satisfeita com as explicações e se recuperara.

Segundo Suzette, ela estava acompanhando as CPIs, comentara a sinceridade e o espírito público de todos os componentes das comissões, nenhum dos quais estava fazendo política, e de todos os depoentes, e acreditava que como todos estavam dizendo a verdade a crise acabaria logo, mas ultimamente começara a dar sinais de desânimo e, para grande surpresa da sobrinha, descrença. A Velhinha acreditara em Lula desde o começo e até rebatizara o seu gato, que agora se chamava Zé. Acreditava principalmente no Palocci.

Ela morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio.

O ambiente no parque de diversão em torno da casa da Velhinha de Taubaté é de grande consternação.

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2005

Burrocracia

Nego começa uma empresa, mal colocou pessoas pra trabalhar, tá cheio de incertezas, mas uma coisa é certa: Os chamados "processos" começam a ser instalados!!

Mas você acha que são processos de funcionamento dos departamentos? tipo, a produção fazer um pedido por escrito do texto de uma página do site, com briefing e prazo? nããããõoo.

Nego vem determninar que não pode falar ao celular para coisas particulares na sua mesa (sendo que não há ainda linhas fixas no escritório) e que a cada infração (falar piadas alto, rir muito, dar bom dia atrasado!!!!) um risquinho será colocado em um quadro postado na parede do escritório.

Ah, fala muito sério!!!

The Pink and the GoogleBrain

Os caras vão dominar o Mundo!

Acaba de sair o Google Talk. programa de IM da galerinha que lançou 11 dos 10 mais bem sucedidos gadgets de internet dos últimos tempos.

Vai lá e instala!

Bye bye MSN em muito pouco tempo. A interação com os contatos de Gmail é uma puta ferramenta, entre outras várias.

Eu sei que acabei de falar que o Wallop era uma boa contra-ofensiva de Redmond, mas o Google deu a resposta na hora.

Nice fight!

Terça-feira, 23 de Agosto de 2005

Wallop!

As dus últimas horas têm sido de deslumbramento e descoberta com o Wallop, a aposta da Microsoft pra superar o Orkut e quetais.

Vou contar uma coisa pra vocês... os caras apavoraram!!! A interfeace é bonita, os comandos drag and drop são macios e funcionam que é uma beleza e a opção de coisas a se fazer, customizr e explorar é gigantesca.

A briga promete ser boa!

Near crash

Quase todos os relatos de near-death sempre acabam com o fulano ou fulana falando que "agora tudo está mais claro, mais definido".

Bullshit!!

Depois de uma crise, um stress, um surto, parece que as coisas ficam é mais confusas. Certezas absolutas passam a ser questionadas, pois se tornaram absolutas no período em que o surto se preparava? As atitudes pensadas, tomadas ou intentadas nos dias anteriores à explosão devemn ser descartadas?

Fácil ninguém disse que seria. Mas precisava mesmo ser tão foda?
(precisava, eu sei. A pergunta é retórica).

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2005

Sinais

Quem ouve a Rádio Eldorado sabe que o estilo musical é bem eclético.

Mas tem certas coisas que nunca mais imaginamos que vamos ouvir, mesmo no "Trilhas & Tons", programa que fecha o dia sempre com músicas diferenciadas.

Este nariz de cera todo é para explicar a minha surpresa ao ouvir na Rádio a gravação de "Wear Sunscreen" original, com a locução do australiano Baz Lurhman
(não a melosa adaptação do Bial).

Estou em um daqueles momentos em que quase qualquer coisa toma um significado especial. Mas ouvir os conselhos para a turma de 99, várias coisas calaram fundo na alma deste escriba cheio de problemas. Não vem ao caso falar o quê, exatamente, mas vale à pena ser surpreendido.

E pensar antes de agir.

Os perigos do redator sem maldade.

Nota na coluna do Ancelmo Góis desta segunda:

Som da igreja

A prefeitura tomou gosto pela Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.
Cesar Maia abraçou o projeto que prevê a construção de um órgão, inspirado no instrumento do padre José Maurício, do século XIX.
Há mais de cem anos não se faz um órgão desse no Rio.

Click!

Uma conjunção de fatores adversos em um "bad brain day" e pronto: Circuitos fecham, reações fogem do controle e neguinho perde a razão e um mon te de coisas materiais na tempestade que se abate.

Daí é óculos de sol que se parte, relógio com visor quebrado, coisas a que dou (dava) valor perdidas por um simples ataque de imbecilidade movida a Espírito de Minas.

Man, I'm so fucking tired.

E como diriam os Beatles:

You're gonna lose that girl (Yes, yes, you're gonna lose that girl)
You're gonna lo-o-ose that girl (Yes, yes, you're gonna lose that girl)

If you don't take her out tonight
You're gonna find her gone (You're gonna find her gone)
And I will take her out tonight
And I will treat her kind (I'm gonna treat her kind)
You're gonna lose that girl (Yes, yes, you're gonna lose that girl)
You're gonna lo-o-ose that girl (Yes, yes, you're gonna lose that girl)

If you don't treat her right, my friend
You're gonna find her gone (You're gonna find her gone)
And I will treat her right, and then
You'll be the lonely one (You're not the only one)
You're gonna lose that girl (Yes, yes, you're gonna lose that girl)
You're gonna lo-o-ose that girl (Yes, yes, you're gonna lose that girl)
You're gonna lo-o-ose... (Yes, yes, you're gonna lose that girl)

I'll make a point of takin' her away from you (Watch what you do) yeah
The way you treat her, what else can I do?

Domingo, 21 de Agosto de 2005

Novidades...

Muita coisa acontecendo neste período.

* Quem disse que Agosto é mês de desgosto? Aqui as coisas vão bem obrigado.

* Trabalho dá voltas e mais voltas. Abre janela, fecha porta, escancara parede. Opções e mais opções, requerendo uma dose cavalar de discernimento e de calma. Artigos em (f)alta no Emprório Jambock.

* Vem baby por aí!!! (calma, é em BH, não em Sampa)

* Quando é que os pais viram filhos? ter dor de cabeça e preocupação com o pai é uma forma de castigo divino por tudo o que aprontamos quando petizes?

* Paulo Ricardo, Kid Vinil, Kiko Zambianchi e Ritchie me aguardam em poucas horas... medo dos anos 80!

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2005

Now what?

Congratulations!
Your Google AdSense application has been approved. You can now activate your account and start delivering Google ads and AdSense for search onyour site in minutes.

Tá bom.

Agora o que faço?

Pílulas

Preciso arrumar umas ilustrações bonitinhas pra justificar o roubo da idéia da Giu!

* Paciência continua minúscula pra certas imbecilidades que viram moda... A última é acompanhar a CPI como se fosse jogo de futebol.
* Coração e mente são dois bichinhos tinhosos. Uma hora estão na maior harmonia, daqui a pouco viram cada um pro seu lado e não se falam nem para pedir o açucar. E o goiaba aqui que tente coordenar o dia-a-dia com esta bagunça.
* O Sorriso brilha cada vez mais. Ilumina os dias e me faz seguir em frente. Love ya, babe!


* Cuidado com o que você deseja... Seu desejo pode ser realizado. E lá vou eu gastar o inglês dicumforça. XBoxers, preparem-se.

* Objetos de desejo: O Ipod vem ainda este ano, pelo andar da carruagem. Com os acessórios de gravação, sim sinhô.

* Falando nisto, estranho como temos vontade de uma coisa e na hora que a conseguimos, não sabemos muito bem o que fazer. Fiquei afim de voltar ao blog, fucei, baixei nucleus (daqui a pouco aprendo), reativei Blogspot... E agora fico olhando para a tela de post sem muitas idéias.

* Se bem que rendeu bastante agora.

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005

Ópio do povo (que pensa)

O bom de voltar à blogosfera (Que terminho meia-boca) é acompanhar novamente pessoas iluminadas como a Giu, o Santos Passos e o Fabiano Schuler.

Quero escrever assim quando crescer.

Terça-feira, 16 de Agosto de 2005

Bebel e a trilha da tarde

Aganju aganju

Quem sabe a labuta quitar
Sabe o trabalho que dá
Batalhar o pão e trazer
Para a casa o sobreviver

Encontrei na rua a questão
Cem por cento a falta de chão
Vou rezar para nunca perder
Essa estrutura que é você

Aganju aganju

Escrito com um sorriso na mente...

Elucubrações de tarde vazia...

Tentei escrever por três vezes já um post enorme...

O Blogger não deixou publicar, então vai só uma notinha mesmo.

Note to self: instalar logo o Nucleus ou o MT

Fuçando

Aqui e acolá, mexendo e revirando o código.

Vamos ver o que presta. E o texto que deve ser entregue de manhã lá, minimizado e resmungando: "ô moleque procrastinador, sô".

O pior é que ele tem razão. Shit.

De volta... talvez

Tem coisas que só um espaço só seu pode receber.

Depis de um tempo sem escrever, resolvi tentar ressuscitar o Jambock Times. Vamos ver o que rola.

Ainda sem soltar o endereço para muitas pessoas, mais como uma forma de desabafo e de tentativas de voltar à velha forma.

Enfim, here i am again...