Hoje é Lua Cheia. A segunda no mês de maio, e por isso a desta noite é chamada de Lua Azul.
E qualé a da Lua Azul? Segundo a tradiçã, é a Lua dos namorados, ou o dia em que algo que dificilmente aconteceria se concretiza. A expressão "Once in a Blue Moon" quer dizer exatamente isto: Tão difícil que só rola na Lua Azul.
Seria o equivalente ao nosso "No Dia de São Nunca" (o que pode ser encarado como dia 02 de novembro, já que este é o Dia de Todos os Santos... mas digresso).
Fato é que esta Lua Azul bem que poderia marcar uma virada de enregias, não?
Pra ser bem honesto, se alguém merecia sair com uma vitória era o time do Corinthians: atacou mais, foi mais ofensivo, chutou a gol de todos os lados e dominou o meio de campo. e ainda contou com ótimas defesas do novato Felipe, fechando o gol corintiano
Mas quem tem Diego, meu amigo, tá seguro lá atrás. O esquema de jogo implantado pelo Zetti na sua estréia foi esquisito, mas sem conhecer os jogadores direito ele estava claramente jogando pelo empate. O que foi ok, porque o filho da mãe do Diego pegou absolutamente tudo!
E um empate fora de casa, contra um time que estava 100% e no início de um campeonato de pontos corridos é um puta negócio!
E, no final do dia, duas boas notícias pra esquentar o fim de semana. Que vai ficar melhor ainda com a promessa de um sábado agradável junto de amigos, da vitória do Galo sobre os juntados do PCCarpegiani e de um domingo preguiçoso, com corrida em Mônaco, almoço caseiro e tarde de beijos.
Um grande abraço a quem não fala mais comigo, ignora minhas tentativas de ser civilizado e/ou sai falando mal de mim, mas continua lendo este blog e o Wordsmith, onde posto minhas considerações profissionais.
E um aleluia à Nossa Senhora das Estatísticas e aos IP's e servidores que têm o nome das empresas.
Leia aqui o comentário sobre a semi-final da Copa do Brasil entre Botafogo e Figueirense.
O Foguinho foi vergonhosamente roubado dentro do Maraca, assim como duas semanas antes um outro alvi-negro foi roubado no mesmo lugar. A violência no Rio realmente está assustadora.
Aceitei com muita honra o convite do compadre Maurício Gaia e passo a colaborar no Mesa Quadrada, mais um facho de luz (às vezes) na escuridão a imprensa esportiva na internet.
Falarei sobre esportes não-futebolísticos e de massa, como tênis, F1, beisebol e cricket, além de defender o Glorioso Galo das infâmias de seu Gaia.
A ausência de posts se deve a uma puta correria, novidaes interesantes e um trojan mardito que resolveu fazer lanchinho no note.
Enquanto isso não se resolve, volto ao bom e velho desktop, que continua firme, forte e fiel. Ah, fiel não, pq sábado tem visita ao velho freguês do Galo no Morumbi!
Enquanto a aguardada ligação não vem e o dia-a-dia do freela volta à rotina da espera, me divirto com um brinquedo novo.
Depois da epopéia com o Nokia 6111, celular bonitinho mas ordinário, resolvi mudar radicalmente de perfil. foram mais de 5 meses entre assistência técnica, ligações e desencontros para tentar consertar um aparelho que, ao meu ver, já nasceu com mais erros de projeto que o carro atual da Honda F1.
E depois de chegar ao cúmulo de receber 8 (oito!) ligações da Nokia, tentando achar uma solução, mudei de marca (com pesar, é verdade) e sou o feliz proprietário de um Samsung SGH-i321N, meu primeiro Smartphone.
Cheguei a cogitar o lindo Nokia 7370, mas a diferença era muito grande no preço pra compensar um design legal e menos funções.
E bichinho é bão, viu! A Bia Kunze, uma das mais respeitadas pro-bloggers brasileiras e gadget-tester reconhecida, testou o aparelho e fez uma avaliação deveras positiva. Antes de comprar perguntei aos colegas do Radinho e quem já usa foi entusiasticamente favorável à compra, como os ótimos Mário Eduardo e Thiago Rigonatti.
O aparelho é levíssimo (só 92g), tem um design profissional, teclado QWERT (o que significa o fim de duplos e triplos cliques pra escrever alguma coisa), trocentas mil funções úteis à beça, como sincronia com e-mail, lista de contatos e calendário do seu PC e usa Windows Mobile.
Chega a ser assustadora a familiaridade que senti depois de um tempo mexendo nos arquivos e programas. Rodando Windows Mobile, e sendo um aparelho recém-lançado,ele tem Windows Media Player 10, lê e modifica todos os formatos do Office e funciona como PDA, para quando você não puder usar como telefone - em longas viagens de avião, por exemplo.
Ok, não tem wi-fi, não tem rádio FM pra ouvir os jogos no estádio, a câmera é beeeem simples (1.3 megapixel), a bateria não dura tanto quanto um Nokia, mas é um PUTA aparelho! E recebe cartão de memória de até 1 Giga (Viu, povo finlandês burro? expansão de memória!!!)
Agora sou um escriba muito mais organizado,com os compromissos e lembretes (AKA contas a pagar) sempre à mão.
O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro 2007 jogando mal e sem comando, com um toque de bola bisonho e erros ridículos na defesa. Até mesmo o bom goleiro Diego andou aprontando, tomando um gol na clássica situação "deixa que eu deixo" - mas depois se redimindo com importantes defesas na segunda etapa.
E mesmo assim o Galo largou bem, conquistando uma vitória dramática, com um gol salvador do pseudo-argentino cabeludo Germano, no ÚNICO cruzamento certo que o Ricardinho fez na partida inteira.
E desta vez, pelo menos, a arbitragem ajudou, já que desde os 30min do segundo tempo os jogadores do Náutico aprontaram um cai-cai desgraçado no Mineirão. Com sete minutos de acréscimo, o gol da vitória só saiu aos 49'30".
E o público mixuruca de 5 mil pagantes pode ser debitado na conta do ladrão do Simon.
No Blog do Juca Kfouri vi uma das cenas mais emocionanttes do esporte mundial nos últimos tempos, e aprendi uma história de tradição, honra e respeito - como sepre arendo algo lendo o Juca.
Na penúltima partida do Campeonato inglês deste ano enfrentaram-se Manchester United e Chelsea. O treinador azul, José Mourinho, reviveu uma cena antológica, protagonizada pela primeira vez em 1955 com os mesmos times: Tendo perdido o campeonato por antecipação, e recebendo o Chelsea em Old Trafford, o técnico da época fez com que seus jogadores formassem uma linha em cada lado da saída dos vestiários e aplaudissem os campeões na entrada em campo.
Em 2005, exatos 50 anos depois, o Chelsea foi cameão inglês antecipado novamente, e Sir Alex Ferguson fez com que seus Red Devils repetissem o gesto de meio século atrás.
Pois nesta semana, quando o jogo que todos esperavm que decidisse o campeonato chegou com o título já decidido, Mourinho (que é considerado chato e metido por muitos) devolveu a cortesia em Stanford Bridge.
A cena é de arrepiar:
E de chorar, por saber que uma coisa dessas nunca vai acontecer aqui no Bananão.
Em tempo: o jogo foi 0x0, e na última rodada o Manchester ainda fez a "cortesia" de deixar Tevez marcar 1 x 0 e salvar o West Ham do rebaixamento. Aquele mesmo Tevez que o Leão mandou embora do Corinthians, assim como mandou embora o herói do título carioca Bruno, ex-goleiro do Galo. Sabe muito de futebol o Leão, hein? Sai fora do Galo, ô Juba Branca.
A minha música preferida de Jack Johnson não é dele.
"Girl I Wanna Lay You Down" é uma composição singela e simpática de Zach Gill, tecladista de JJ e líder da Animal Liberation Orchestra. Esta é a banda que normalmente faz os shows de abertura das performances do surfista guitarreiro e fecha sua participação - para delírio dos fãs - com esta música, sempre com a entrada no palco de JJ.
Assim foi aqui em São Paulo, no Rio (onde a ALO gravou o clipe oficial da música, numa versão em que Jack só aparece em algumas cenas,mas não canta).
E nesta tarde preguiçosa, em que o sol deu as caras de novo, penso em praias calmas, surfe tranquilo, boas energias, peles macias e cremosas e salgadas, pôr-do-sol e paz.
Girl, I Wanna Lay You Down
I come over, early in the morning Just like a heat wave without warning And when I touch you my heart begins to flutter Cause you're smooth and creamy like peanut butter
Girl, I wanna lay you down I said girl, I wanna lay you down
I'm gonna flood you like a love river Ah, baby the postman is about to deliver I cook you up some dinner, a little pasta Listen to some music, a little rasta
I said girl, I wanna lay you down I said girl, I wanna lay you down Girl, I wanna lay you down
Ah baby, baby Don't you know I need your love?!
So turn out the lights, bring out the candles Wrap your arms around my love handles They say that passion may not always endure But this feeling that I have for you is burning up my world
Girl, I wanna lay you down I said girl, I wanna lay you down Girl, I wanna lay you down Girl, I wanna lay you down Girl, I wanna lay you down Girl, I wanna lay you down...
Com a queda de mais de 10 graus centígrados de um dia para outro, a Central Gastronômica da PaivaCaverna foi ativada e preparou um cardápio especial para a chegada de Willy Gonzer ao Brasil Obs: Piada MUITO interna e atleticana.
Assim, rolou um café com broa de fubá de tarde e agora à noite uma sensacional sopa de carne com legumes (receita da minha vó), com pão italiano torradinho com confit de canard (trazido da França pela mãe, que está em BH agora)...
Yummy!
E tem que ter comida boa e quente mesmo, num dia em que a máxima temperatura foi alcançada às 3 da manhã(!!!) - 18 graus em Congonhas - e a previsão para a próxima madruga é de 8 (eu disse oito) graus!
Bom demais ter pessoas do bem e amigos legais junto com a gente numa noite de segunda.
Violão, vinho, queijinho francês e mineiro mais vinho, mais músicas, jogo anos 80 só preparado mas não jogado, planos para ir ao Rio, mais risadas e músicas cantadas na quase madruga.
Aí está a matéria que o Hoje em Dia, da TV Record, fez sobre o Second Life e que contou com a participação deste escriba.
Apesar do pouco tempo de entrevista ao vivo e de algumas perguntas terem ficado com respostas confusas, acho que dá pra ter uma boa idéia do que pode vir a ser o Secod Life e este conceito de metaversos e navegação 3D, dentro de alguns anos.
Ah, e eu NÃO SOU BAIXINHO. É que, do lado da Ana Hickman e do Renato, que tem 2 metros de altura, fica difícil aparecer né?
E cantei o hino junto com meu pai, contra as Marias Azuis, algo que não conseguia fazer desde 2000.
Junto com 38 mil pessoas, das quais - seguramente - 20.000 eram atleticanas.
E agora coloco o vídeo com os gols do time, narrados pela voz oficial do Galo há mais de 35 anos. Um locutor assumidamente apaixonado pelo Atlético e cuja voz é o som dos gols alvi-negros desde 1968.
Willy Gonzer, da Itatiaia AM de Belo Horizonte, narra os gols do massacre de domingo, primeiro jogo da final do Camp. Mineiro de 2007.
Aliás, quando estava decolando da Pampulha, deu pra ver que as luzes do Mineirão estavam acesas na noite de segunda. Deviam estar fazendo a autópsia da Raposa Smurfete.
Então hoje rolou a entrevista ao vivo lá no Hoje em Dia, da Rede Record.
Junto comigo estava o Renato Vianna, analista de marketing do Ig e também residente no 2ndL.
Foi bem bacana fazer o programa, embora não tenha dado tempo de explicar algumas coisas básicas, como o fato do client ser de graça e que pra entrar no 2ndL não se paga nada.
Foda foi ter ficado entre o Renato, que tem quase dois metros (na vida real, enquanto este escriba só tem esta altura lá na Segunda Vida) e a Ana "um metro de perna" Hickamn.
Os apresentadores se mostraram bem interessados, embora mal-informados. Antes de entrar no ar Ana Hickman e o Edu Guedes fizeram perguntas bem interessantes, sobre aspectos práticos do metaverso.
E pra corrigir isto é que existem blogs como o BR Second Life, do Teddy Line, que acompanhou a matéria e já até postou um comentário.
Assim que estiver disponível, vou colocar o vídeo da entrevista no IuTubi!
De volta de BH, feliz da vida com a festa linda de um ano do sobrinho lindo, com a chance de rever a família toda, com as horas deliciosas passadas ao lado do pai, dos irmãos, mãe, vó, irmã...
E com o espetáculo proporcionado pela Massa alvinegra e pelo time do Atlético no Mineirão. Nem o mais otimista dos atleticanos (como o pai deste escriba, que previu 3 x 0) poderia imaginar um baile como o que o time das meninas azuis levou.
Aliás, parece que tem promoção na loja oficial das smurfetes: o simpatizante celeste que comprar a nova camisa do Fábio, equipada com retrovisor, leva ainda um chocolate e um chapéu do Danilinho!!!
E agora à tarde fui convidado para participar do Hoje em Dia, programa da Rede Record que vai ao ar das 8h30 às 11h da manhã, pra falar ao vivo sobre Second Life.