Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2006

Eu vou!

Me dei um presente de Papai Noel antecipado, mas só agora consegui tirar a foto do celular pra colocar aqui.

Dia 23 de janeiro estarei no Via Funchal pra conferir o show do inspirador da safra atual da Surf cool music e de um dos melhores artistas da referida safra.



Ben Harper e Donavon Frankenreiter!

Depois de ter visto Jack Johnson, é hora de relaxar e curtir o som dos caras. Quem vai estar lá?

Marcadores:

Natalvagnoli

O Natal foi celebrado no Resort Cavagnoli, em Piracaia City.

Antes de começar a descrição, um esclarecimento. Morando sozinho desde os 18 anos, e com a família separa em várias partes do Brasil e do mundo, o Natal e o Ano Novo não são datas particularmente interessantes para este escriba. Normalmente são passados recolhido em casa, com um bom jazz e uma overdose de filmes e jogos de computador.

I know, what a loser!

Enfim, este ano fui convidado para me juntar à trupe da Família Cavagnoli, em Piracaia. Casa de família italiana, sempre de braços abertos para todos.

E foi um Natal maravilhoso. Inesquecível a energia positiva de tanta gente do bem, tanta alegria, tanta risada, conversas inteligentes, gente nova e velha, comida, comida e mais comida...

Nem vou tentar relatar tudo. Apenas vou deixar um beijo enorme para a Vó Pina, Irani e Pare, Marcos e Gra, Boo e Mia, Renatão ajudando a matar o chopp, Marcelo, Fernanda e a casquinha Maria Inês, Mário, Natália e o impagável Pepe, Fernando, Cecília, a prima Carol, Zé e mais todo mundo que passou pelo Resort estes três dias.

Muito obrigado, do fundo do coração, por ter mostrado mais uma vez a este escriba o que significa o espírito de solidariedade e companheirismo.

As fotos estão no Flickr.

Divirtam-se.

Marcadores:

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2006

Ho Ho Ho

E não é que Papai Noel deu um chega pra lá em Sâo Murphy e o Natal e Ano Novo estão sendo bem bons?

Mesmo o bittersweet de alguns posts abaixo serviu pra dar aquela contrapartida em um (possível) excesso de felicidade e boas notícias.

Pessoas do bem, amigos novos e antigos, companheiros de viagem nesta imensa e movimentada aventura chamada vida

FELIZ NATAL, FELIZ CHANUCÁ, e um ÓTIMO ANO NOVO!

Marcadores:

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2006

Aniversário com altas energias

Comemorar o aniversário de uma amiga querida, em meio a pessoas do bem e com ótimas energias fluindo no ambiente só podia dar nisso: Duas da manhã e este escriba está acordadaço.

Culpa da boa música do Dj Smart, da alegria de ver a Cavagnoli cercada de bons amigos, de uma dupla de beldades dançando ao meu lado e de um sorriso e um gingado carioca que mexeram com a pobre cabeça deste mineiro perdido em Sampa.

Noite boa, com sorrisos a mil e alegrias pra dar e vender.

E tem uns vídeos da performance de uma passista no palco que vcs não vão acreditar.

Aguardem!

Marcadores:

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2006

Still hurts

Tem certas conversas para as quais, por mais que achemos que sim, não estamos preparados.

E machuca um pouco.

E dói um pouco.

E, como todo processo de cura, há que se suportar a dor, curar o machucado e seguir em frente.

Marcadores:

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2006

Dead People's Music

Aproveitando a madrugada insone pra atualizar o IPod, me sinto obrigado a comentar as mais recentes aquisições musicais.

Primeiro a GENIAL compilação "Ray Sings, Basie Swings", dica quentíssima do mestre dos professores de jazz, Daniel Daibem. Fuçando a coleção de tapes originais de um dos selos da gravadora que detém os direitos da obra de Ray, um produtor achou um rolo marcado RAy Charles & Count Basie Orchestra. Como não havia registro oficial de uma gravação conjunta, ele foi pesquisar e descobriu que era de um concerto do meio dos anos 70, num dos festivais de jazz que abundavam na Europa.

A banda de voz estava perfeita, mas o som da orquestra tinha mofado. A solução? Chamar a atual Count Basie Orchestra, que preserva a obra do mestre 22 anos após a morte de seu fundador, gravar a parte instrumental e "photoshopar" a parada toda junta. O resultado? Genius, my frrrrriend. Pure genius.

Outra mexida no reino musical de Hades é culpa de George e Giles Martin. O véio George qualquer beatlemaníaco de meia pataca sabe quem é: o cara que deu o formato final ao som dos quatro de Liverpool.

Mas Giles é o filho de George, produtor musical como o pai e mais enfronhado nas artes de Pro-Tools e outros sófituéris. Os caras pegaram grandes sucessos da moçada, deram um tapa tecnológico e o resultado é a bolachinha "Love", que serve de trilha sonora para o novo espetáculo do Cirque de Soleil.

Esta veio direto de Londres, trazida pela belíssima Leslie O, como presente para o Tio LIto e para todos nós, orgulhosos defensores da música livre.

Para terminar a sessão update musical na sua madrugada, outra pérola lançada agora no final de ano: a gravação do show comemorativo dos 60 anos de João Bosco, que aconteceu no Auditório Ibirapuera e só não teve a presença deste escriba porque a mula aqui esqueceu...

Mas enfim, o disco saiu com o singelo título de "Obrigado, Gente!", a marca registrada do compositor no palco. Quem agradece somos nós, João... Parafraseando minha amiga Beth V, o cd é putamerdalmente bom. Tá bombando no Ipod, no note e no carro, em loop com o dos Beatles e o do ceguinho...

That's all, folks. Vou tentar dormir agora pq amanhã a Petrobras me espera com 14 textos de Natal para redigir. Quantas maneiras diferentes de dizer Feliz Natal e Próspero Ano Novo podem existir?

Se bem que, com esta trilha sonora, capaz da inspiração estar boa.

Marcadores:

Bzzzz

Três da manhã e o farol acesão... dormir pra quê?

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006

Show me the Coffee!


Cheguei na minha mesa hoje e encontrei um lindo embrulho de presente. Dentro, um dos mais adorados objetos para um cafeínômano como este escriba:

Uma cafeteira italiana Bialletti.

Presente da minha família adotiva aqui em São Paulo, os adoráveis Cavagnolis. Pare, Irani e Anita, muito obrigado. Pela lembrança, pela consideração e pelo carinho, sempre!

E Pare, pode deixar que agora vou tomar café de manhã, direitinho!

Marcadores:

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2006

Sinais

Novos amigos, amigos de outrem que se incorporam à troupe...

Novas perspectivas...

Sementes plantadas lá atrás começam a germinar.

Sementes recém-plantadas colocam seus tenros e frágeis brotinhos para fora da terra, testando os ventos e as interpéries.

Pensamentos, idéias e sonhos que julgava enterrados fazem um retorno triunfal à mente.

E la nave vá.

Marcadores:

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2006

Lembrando um clássico da Internet 0.5

Hoje eu comi pão quente na chapa.

Pão da Padaria do Pão de Açucar Pedroso
Manteiga Aviação com sal

Estava muito gostoso.

Marcadores: