Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005

Deseje e serás atendido...

Bastante tempo sem vir aqui... correria boa, com praticamente tudo o que sempre quis se tornando realidade.

Dois empregos, muito trabalho mas um sentimento imenso de realização. Conciliando as funções de publicitário e jornalista, sabendo a hora certa de focar em um ou em outro.

E, a partir de 6 de Outubro, o topo da carreira de qualquer jornalista esportivo: Entrevistas cara-a-cara com os maiores ídolos do futebol nacional: Os 3 R's (Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Roberto Carlos) mais o capitão Cafu, sobre as experiências vividas no Japão em 2002.

Logo, logo informo o link para as matérias, parte de um projeto muito maior que vem aí para a Copa de 2006.

Neste meio tempo, bora trabalhar e curtir as coisas boas que a vida tem nos dado!

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2005

Galôôôô!!!

Bem cheio...Acabando de chegar do Pacaembu, onde o Galo conseguiu arrancar um empate dramático contra o Corinthians. O gol de Marques, aos 42 do segundo tempo, salvou o time de uma atuação bem ruim.


É nóis, acompanhando o Galo!Bom do jogo a companhia (embora do outro lado do campo) da Ana Paula Cavagnoli e do meu ex-chefe Mauricio Reis, dois corintianos hiper do bem. Mau, fica puto não que domingo a gente ganha do Inter e ajuda vocês!!!

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005

Momento(s) Diário

Querido Diário,

Meu fim de semana foi muito bom. Mas muito bom mesmo. E como está provado que blogar serve como meio de desabafo e de terapia, resolvi colocar aqui minhas impressões sobre estes dois dias e três noites.

Sexta: Fim do trabalho na EB. Clima legal, vai deixar saudade de ouvir a galera falando besteira, a camaradagem, "o festival do Bátiiiman!".

Últimas providências para a chegada da banda para o show de domingo, que produzimos em conjunto.

Fim de noite esperando a Dona do Sorriso chegar do trampo, correria para matar os textos do Match Race Brasil.

Sábado: Mais correria para fazer o texto da vela, acabar a segunda campanha da agência nova e sair para pegar a Dona do Sorriso no evento. Daí, chuva braba na Marginal e engarrafamento na chegada ao Tom Brasil. Show do Lenine com grande companhia e muitos encontros interessantes. Networking básico, viu D. Beth?

Domingo : Show de manhã no Anália Franco, com Jorge Vercilo. Muito gente boa, me tirou o ranço que tinha. Um dos poucos artistas que é genuinamente preocupado com o público e é a mesma pessoa no palco e fora dele.

Depois almoço no Bolinha. Que feijoada é essa, gente? mais um encontro interessante profissionalmente, que renderá muita coisa para a Dona do Sorriso.

E um fim de domingo com mais textos, finalizando o Match Race Brasil e comemorando a maiúscula vitória do Galo sobre o Santos. 3 x 0 fora o show de bola! Quinta-feira tem Atlético x Corinthians no Morumbi (acho) e vou estar lá, com certeza!!!

Uma semana do caralho para todos! A minha tenho certeza de que vai ser. E nada como um dia depois do outro, com direito a amigos le(g)ais do lado e uma pessoa maravilhosa para compartilhar cada um destes momentos.

Sábado, 17 de Setembro de 2005

Marca!!!

Dois dos principais trabalhos que fiz na minha carreira de jornalista esportivo tiveram a participação de um cara que acabou se tornando um bom amigo. A vida nos levou para lugares diferentes, mas aprendi muito com o bom mau-humor, a inteligência e a sutileza de Dani Blaschkauer, hoje editor-assistente em O Lance.

Na sua primeira incursão bolguística, Blasch cometeu o texto que tomo a liberdade de reproduzir aqui. Além de sermos jornalistas, compartilhamos a sina de sermos goleiros. Bons analistas táticos, mas péssimos goleiros. E ele traduziu bem isso com o divertido "Marca!"

------------------------------------------------

Marca!
- Não deixa chutá, caralho! Não deixa, isto fecha, marca o dois subindo pelo segundo pau. O dois, caralho! Marca, marca, porra! Não deixa chutá, não deixa chutá... fudeu!
1 a 0!
- Toca, toca. Isto, agora vira o jogo, olha o Naldo correndo. Não, cacete, pela direita. Assim ferra tudo. Agora, volta! Volta, porra! Volta e marca. Não, caralho, marca o dois, isto, marca e não deixa chutá. Caralho, marca, porra, putaqueopariu, marca, acompanha o dois, acompanha o dois. Isto, marca, marca, não deixa chutá, não deixa chutá... fudeu!
2 a 0
- Putaqueopariu perder a bola logo na saída. Agora volta pra marcá. Acompanha, cacete. Faz a cagada e fica parado? Marca, marca, isto cada um em um. Marca, marca e não deixa chutá. Vamu, vamu, caralho! Corre, porra! Não deixa chutá, não deixa chutá... fudeu!
3 a 0

Ôh goleirão! Dá pra cê calá a boca e começá a pegá as bolas que os caras chutam!?

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2005

maré boa

Nunca dei muita bola para concursos abertos para o grande publico. Aquelas coisas tipo "Clique aqui, faça uma frase criativa e concorra a XPTO".

Meu Speedy é com acesso Terra, mas quase nunca uso o e-mail de lá, pois tenho domínio próprio e Gmail. Mas outro dia estava dando uma limpa nas diversas caixas postais que vamos acumulando por aí, quando vi uma mensagem do Clube Terra.

Pedia para responder à pergunta: "Fulano escolheu um hotel para gravar seu último álbum. Se você fosse Fulano, qual lugar você escolheria para gravar seu álbum? Por quê"

Respondi que iria para uma fazenda do interior americano, pois ali poderia me isolar o suficiente para criar um som diferente, em contato com a natureza, ao mesmo tempo em que aproveitaria toda a tecnologia que um estúdio digital móvel oferece.

Pois hoje um motoboy chega e me entrega um envelope do Terra. Minha resposta foi escolhida uma das 10 mais criativas, ficando na terceira colocação, e ganhei um par de ingressos para o show do Fulano na próxima terça-feira, no Espaço das Américas, aqui em São Paulo.

O fulano quem é?

Moby.



No one can stop us now
'Cause we are all made of stars, baby...

Presente de natal antecipado.

Já estava a fim de comprar alguma coisa especial para mim. Depois das boas notícias de hoje, não resisti.

Agora tem que esperar até o início de outubro para receber. Mas a espera se torna um nano-segundo perto do que vem por aí... Quem pod, espera na boa!

Aconteceu!!!!

A melhor frase que eu poderia ler, no final de um dia em que aconteceu de tudo!

A fase spammer está definitivamente encerrada.

Uma entrevista de emprego em uma agência sensacional foi muito bem.

Mas os gringos se comunicaram! E o que resume tudo é: "Welcome aboard!"

Oh boy! Oh boy! Oh boy! Oh boy! Oh boy! Oh boy!

Terça-feira, 13 de Setembro de 2005

Changing again

Os dias de spammer estão contados!

Enquanto os gringos não vêm, a troca é para uma agência irada, com tudo a que tenho direito, inclusive e de novo, vista para um clube sensacional. E como o gramado do campo do Paulistano é bonito visto lá de cima!

Chega de moleza! Bora trabalhar de verdade!

On your knees, boy!

Tudo muito legal... trabalho indo bem, propostas interessantes pintando, dúvida sobre o que quero fazer, e não se terei o que fazer.

Em casa clima bom, abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim...

Até o time resolveu jogar bola e começar a ganhar algumas. Não todas nem as mais fáceis, senão não seria o Atlético.

Quando o vivente aqui acha que as coisas tão se encaixando, vem um infeliz e bum! te lembra que a vida pode até ser um mar de rosas de vez em quado, mas tem seus tsunamis e suas ressacas bravas, daquelas que quebram calçamento.

Nem estou reclamando não, cabeludo, pois você tem sido beeem legal estes meses. Mas o lembrete não podia ser um pouco mais sutil?

Domingo, 11 de Setembro de 2005

Notas sabadais

* Calor, finalmente! Sabadão bonito de céu azul!

* Vontade de tomar chopp com os amigos ali no Vila Isabel. Mesinhas do lado de fora, clima gostoso. Pena que tem tanto boy!

* As decisões já aconteceram... agora é aquele limbo até as coisas começarem a acontecer. E ainda a necessidade de manter tudo under wraps. damn!

* Neste meio tempo, ganhemos o pão nas empresas do cover do Kia. Sério, meu chefe é a cara do iraniano!

* Meu time ganhou quatro seguidas. Dependendo do que acontecer no jogo com o Bota amanhã eu volto a falar de futebol.

* Agassi x Federer. A melhor final de Grand Slam em muito tempo. E dois amigos estarão no Arthur Ashe Stadium amanhã para assistir. Como disse a Giu, acho que cresci, pois não estou com inveja e sim feliz por eles.E porque a chance de meu boné do US Open vir agora é dupla! ;-)

* Outro amigo é correspondente em Madri e está acompanhando os jogos do Real Madrid. Jura que não vai vir uma camisa de goleiro do Real, número 12 e com o nome Jeff, né?

Sexta-feira, 9 de Setembro de 2005

Mas tá parado isto aqui, hein?

Tô precisando postar umas coisas legais aqui...

Sei lá, acho que mais música, umas dicas de livros legais. quem sabe um lay-out novo, mas mantendo o preto?

Fim de semana vem aí, podem pintar novidades.

Quinta-feira, 8 de Setembro de 2005

Office-etiquette

Que tal mais pessoas se conscientizarem de que, em um escritório sem salar, com mesas comunitárias e várias pessoas umas ao lado das outras, NÃO DÁ pra falar alto ao telefone nem gritar chamando o fulano lá do outro lado da sala?

Grrrrrrrrrrrr!

Quarta-feira, 7 de Setembro de 2005

Eitcha... que venha a Lu(n)a

Do Personare

Todos os anos, sempre entre os dias 07/09 (hoje) e 24/09, o Sol em trânsito se conjuga à Lua do seu mapa, Jeff. Este tende a ser um período feliz e de particular brilho pessoal, mas só se você estiver colaborando para esta felicidade. Traduzindo em miúdos, este ciclo age como uma espécie de “catalisador” para aqueles que vêm tomando atos construtivos e que estão se empenhando em algum projeto que envolva o próprio desenvolvimento. Este ciclo tem a ver com uma “sacudida” que o Universo dá na pessoa, estimulando-a a despertar, a acordar pra vida.

O efeito deste trânsito é o de uma “lua nova pessoal”, um período propício para os novos inícios, para lançar-se em projetos novos. A sensação associada é a de renovação. Procure dar atenção aos seus impulsos de alma neste momento, pois, por mais “loucos” que lhe pareçam, eles estarão provavelmente lhe revelando os seus caminhos naturais para este período.

O Sol ilumina a Lua, Jeff, o que sugere um período de maior consciência pessoal, uma fase de descobertas pessoais importantes; é provável que você venha a “se tocar” de aspectos de sua vida que estavam particularmente inertes e que você precisa se livrar. Neste período, cuja palavra-chave é a consciência, você se apercebe de hábitos e comportamentos que talvez tenham lhe agradado por muito tempo, mas que você precisa deixar para trás, a fim de se tornar uma pessoa melhor. E o mais interessante é que sua alma estará propensa a este ato de renovar-se. Aproveite!

E mais, Jeff: atente bem para os acontecimentos que ocorrerão em alguns dias específicos, pois nestes momentos é bem provável que você venha a receber boas notícias ou tomar atitudes altamente resolutivas em sua vida. A Lua estará se harmonizando com o Sol do seu mapa de nascimento, possibilitando horas extremamente construtivas e positivas para iniciar novos projetos, resolver problemas que antes lhe pareciam insolúveis, etc.

Comentário: Vem ni mim, inglesada futebolística!!! Bora arrumar esta parada e fazer um puta serviço.

Terça-feira, 6 de Setembro de 2005

Blogger.com.br

Segundo dica da Quel, nos comentários da ex-fada, os blogs da Globo.com estão realmente com problema devido a uma mexida em algum código XPTO.

Para quem está com dificuldade em acessar os http://xxxxxxx.blogger.com.br, a solução é digitar /index.html depois do endereço. E funciona, viu.

Que bom, já posso voltar a ler alguns dos amigos que não podiam ser acessados daqui.

Domingo, 4 de Setembro de 2005

¿Que pasa?

Os blogs hospedados no blogger.com.br estão fora do ar?

Não tenho coseguido entrar, desde sexta-feira, em algumas fontes de inspiração, como Mestre Schüler, ClaraBeauty e a Dani,Ella, pra ficar só em alguns.

Mais alguém com esta dificuldade?

Update 05/09/05: A Fotógrfa Taurina lembrou que isto já aconteceu anteriormente, com quem acessava de Speedy. Aparentemente era uma incompatibilidade entre o Speedy e o Blogger. Mais três pessoas já relataram a mesma dificuldade, todas speedyficadas.

Fora daqui!

Em apenas duas semanas os spammers malditos já acharam este blog.

Para evitar a pentelhação de ter que apagar milhaes de recadinhos educados de robôs me convidando a obter uma segunda mortgage (e eu nem tenho primeira) ou fazer uma apólice de seguro de vida, implantei o sistema de palavras-de-confirmação para os comentários.

Desculpem o incômodo.

(Se bem que tão pouca gente comenta mesmo... :-( )

É nóis na copa!!!

30min do primeiro tempo, 4 x 0 Brasil com show do quadrado mágico (e sem Ronaldinho Gaúcho)!!!
O Brasil vai para a Copa, e este escriba também!

Muahahaha...

Update: 5 x 0 no final, com o famoso hat-trick do Imperador Adriano: 3 gols, fora o baile. Robinho jogando bem, voltando pra marcar e se deslocando sem bola. Kaka como o cérebro do time, até a hora em que o Ricardinho entrou.

E aí, Pé-de-Uva, vais ter cojones para tirar o Gordo, para a volta do Gaúcho? quero só ver...

J - For the good of the game!

Quinta-feira, 1 de Setembro de 2005

A coisa tá andando!

O primeiro passo foi dado!

Agora a bola está do lado de lá do Atlântico, e este escriba aguarda ansioso o retorno, doido pra volear e fechar!
Quem gosta, pode torcer. Quem não gosta, pode torcer contra sim, que faz parte.

And here I come!!!

E vem é trabalho, viu. Se fechar esse, nem pra networking vou ter tempo, D. Beth!