O mais recente sucesso na blogosfera da Inglaterra são as aventuras de um soldado.
Mas o autor não é um integrante das SAS entrincheirado no sul do Iraque, um valoroso piloto de Harrier ou um comandante da Royal Navy estacionado no Golfo Pérsico. Na verdade o Tommy em questão lutou pelo exército de Sua Majestade, o Rei George, na I Guerra Mundial!
Um britânico achou cartas escritas pelo seu avô, William Henry Bonser “Harry†Lamin, durante o conflito da primeira década do Séc. XX e achou o material interessante. Anos depois, resolveu publicar o conteúdo das cartas no formato de um blog, no qual posta as cartas do jovem soldado exatos 90 anos depois delas terem sido escritas.
Os posts contam o dia-a-dia e as angústias de um infante nas trincheiras européias, em um mundo sem internet, comunicações em massa e no qual a única forma de se manter em contato era através das cartas que – penosamente – chegavam ao outro lado do canal da Mancha via Cruz Vermelha.
A última entrada no blog, postada nesta segunda 14 de Janeiro, vem da itália e conta a adaptação a um novo front, depois da vinda da gelada França e do Natal passado nas trincheiras.
Milhares de leitores estão ansiosos para saber o que vai acontecer com um cara que já morreu a mais de 50 anos e mandam seu aopio nos comentários. “Muitas pessoas comentam que mal conseguem aguentar pelas novas notÃcias do front”, diz o neto, Bill Lamin. “Eles estão torcendo para que tudo dê certo com meu avô”.
A nota original foi publicada no TrendHunter.
curiso as pessoas estarem atentas a vida de uma pessoa simples e angustias que poderiam ter sido superadas após as experiências e antes da morte… .serve muito de documento histórico..
gostei do seu blog pela sua maneira objetiva e concisa de escrever
Jeff, teu blog/site é duca.
Te “follow” pelo Twitter e vi que temos amigos em comum. Cyber abraços,
Mari-Jô