Certas febres tecnológicas pegam mais rápido que outras, quebrando barreiras e conquisatndo usuários célebres que acabam servindo como multiplicadores para as grandes massas. Dentre as Social Applications de maior repercussão nos últimos tempos está o Twitter, amplamente discutido aqui e do qual este escriba é ávido usário, senão um evangelizador praticante.
O mais recente célebre tuiteiro, porém, é ninguém menos que Gordon Brown, Primeiro Ministro da Inglaterra. Bom, não exatamente ol’ jolly Gordie, mas o staff do seu escritório de comunicação, que assina com o simpático nick de Downing Street, com uma foto do famoso número 10 da porta do gabinete do lÃder de governo britânico como avatar.
E o serviço é bom. Agenda de viagens, link para discursos e medidads de governo, debates no Parlamento, alguns insights pessoais e muita informação direcionada aos eleitores ingleses, escoceses e irlandeses. Dicas de sanduÃches durante a recenete viagem a NY se misturam com comentários sobre o impacto causado pela visita de George Clooney ao Gabinete, mais comentários oficiais sobre as conversas com Nicolas Sarkozy e asngela Merkel.
O tradicional – e moderno – “The Guardian” publicou uma ampla matéria sobre a iniciativa digital, inclusive repercutindo um comentário de um follower do Twitter governamental que perguntava “Será que Gordon Brown realmente sabe o que é o Twitter?”. A resposta veio rápida:”Yes he does. He knows exactly what’s going on …!”
Siga o Primeiro Ministro inglês. Aproveita e me adiciona aà também, vai.
PS: Os caras são rápidos mesmo. Sabadão de noite em Londres e, 5 minutos depois de ter adicionado o perfil, chegou a mensagem: Hi, Jeff Paiva. DowningStreet (DowningStreet) is now following your updates on Twitter.
E eu que estava achando chique o Obama me seguindo na casinha do passarinho azul, hehe. Ok, ok.. you won!