Um dos melhores serviços de música on-line de todos os tempos, o Pandora foi aclamado como a rede social musical definitiva. Tão boa era na defnição das sugestões de trilhas e set-lists baseados no gosto do ouvinte e teve tanto sucesso mundo afora que sofreu pressão dos detentores de direitos autorais e teve seu acesso proibido para usuários de fora dos EUA.
Eis que surge uma maneira de burlar as restrições – como só haveria de acontecer… O GlobalPandora se baseava em IP’s americanos e usava o sugestivo tÃtulo “The Box is Open”. Pois é, não está mais…
Segundo o Mashable.com e o TechCrunch francês, os IP’s utilizados pelo GlobalPandora foram bloqueados devido à s mesmas pressões que provocaram a restrição de acesso de usuários não-norteamericanos.
Aqui no Bananão pouca gente usava o serviço, mas estes poucos (como este escriba) estão desconsolados e entegues, novamente, à mercê das poucas rádios on-line decentes que sobrevivem à sanha dos ECADs mundiais.
Sem Pandora e sem esperança, ao que parece 🙁
Um beijo, Jeff! E parabéns pelo blog.
Jeff e PatrÃcia’
Há esperança e subterfúgios… Com a belezinha do Hotspot Shield, vc mascara o seu IP e o Pandora te deixa entrar com tapete vermelho. Ao não identificar a localidade de seu IP, na dúvida eles liberam!
http://www.download.com/Hotspot-Shield/3000-2092_4-10594721.html
Parabéns pelo blog!