Caravana Renoir

Neste fim de semana (10 e 11/jan) estarei em uma ação que a LG e a Agência Sinc organizam para o lançamento do novo KC910, o LG Renoir.

Foram convidadas 18 pessoas com blogs que se adequam aos critérios do cliente para uma experiência de produto em um ambiente diferenciado. Os convidados foram informados só que devem levar roupas leves, protetor solar e repelente. Para um produto cujas características principais são a câmera de 8 megapixels, auto-foco, edição de imagens no próprio aparelho e geo-localização das fotos, dá pra imaginar que não vão nos levar para a Praça da Sé.

Todos os participantes usarão a tag #LGRenoir nos seus tweets. Mais importante ainda, a própria LG e a Sinc estabeleceram um ambiente de monitoramento aberto da tag, que permite que qualquer pessoa acompanhe em tempo real a evolução da ação.

Aí entrou a discussão no Twitter e em outras redes sociais: Até que ponto vale à pena levar pessoas do meio digital – mas que não são necessariamente jornalistas ou especialistas em mobile – para divulgar um aparelho deste tipo? No primeiro dia o LiveStream da ação bombou com comentários dos mais diversos calibres: de que isso é uma “ação entre amigos”, a “panelinha da umbigosfera”, ou que os aparelhos da LG têm histórico de quebras e desempenho ruim.

Sou suspeito para falar, pois trabalho exatamente com isto. Mas é inegável que, numa sociedade digital e de consumo como a que se estabelece cada vez mais forte no Brasil, ações corajosas como a da LG – que colocam a marca e o produto nas mãos de consumidores – são muito válidas.

Vamos ver como a ação se desenrola. Desde já, estou curioso para ver as soluções criativas encontradas.

2 thoughts on “Caravana Renoir”

  1. Umbigosfera? hehe, que termo interessante.

    Gostei do seu post, bem elucidativo. Sou especialista Mobile há mais de 10 anos, e raramente participo desse tipo de coisa. Não só de participar, mas raramente recebo inclusive informações.

    Acho que as empresas poderiam abrir mais esse leque e lembrar de quem gera receita pra elas.

    Abraços

Comments are closed.