A notÃcia que toma conta das rodas de cafezinho e das listas de discussão nesta segunda é a ação teaser de lançamento do novo modelo da Citröen, o C4 Pallas. O Banco de Eventos resolveu aproveitar a coincidência do nome do modelo com um asteróide conhecido e preparou uma campanha à la “The Uncles”.
E se deu mal.
Ou bem…
Usaram um formato permitido pelos portais UOL e Terra, que é de veicular anúncios naquela janelinha dinâmica que apresenta os destaques. mas exageraram na dose de realidade, e muita gente entrou na dança. Até mesmo o âncora da Band News, Ricardo Boechat, que deu a notÃcia ao vivo no jornal da manhã, e depois desmentiu quando foi alertado que era uma campanha publicitária.
O que me deixa chateado é ver que, na hora que o circo pegou fogo, o UOL por exemplo tirou o corpo fora e publicou uma notÃcia tendenciosa, como se a agência tivesse enganado o veÃculo (no caso, o próprio UOL).
Vai dizer que, na hora da negociação, quando o mÃdia explicou o que eles queriam, o pessoal dos veÃculos não sacou que tinha potencial de buzz forte? E este formato do UOL não é novo, pois eu mesmo já vi vários anúncios se intrometendo no meio da rotação das notÃcias…
Pessoalmente, não concordo com a abordagem… achei de mal gosto e má executada. Mas o conceito é válido e uma negociação dessas nunca entra no ar sem o conhecimento dos veÃculos, nem fica pronta da noite pro dia.
Que tal assumir os riscos junto com os benefÃcios?
* Em Minas, “pala” é uma furada. Fulano deu pala demais = Fulano se deu mal, deu bobeira…